sábado, 10 de janeiro de 2015

Cabul no Inverno – vida sem paz no Afeganistão

Autora: Ann Jones       Editora: Novo Conceito (edição de bolso) – 2011

Quando comprei o livro acreditei ser um desses romances que a aproximação do casal é gerada pelo sofrimento, como acontece em muitos filmes. Porém ao iniciar a leitura tamanha foi minha surpresa com a profundidade dos relatos da jornalista e voluntária Ann Jones sobre a realidade de Cabul, capital do Afeganistão, após tantas guerras e bombardeios:
“Cabul no inverno é a cor da poeira... A cidade se ergue solitária no ar rarefeito, cercada de montanhas” (página 20)

Então percebi que o livro é um convite a reflexão, o que durante a leitura tornou minha concepção de mundo e de política diferentes.
Podemos acreditar em tudo que ouvimos? O que nos torna preconceituosos? Conhecemos e entendemos as culturas?

Encerro por aqui deixando aos que têm gosto pela leitura e reflexão esta dica e também o convite para um boa prosa sobre esta obra...


2 comentários:

  1. Adoro quando um livro nos surpreende assim! Sugestão anotada, gosto desse tipo de livro e estou surpresa que tenha sido publicado pela Novo Conceito. Geralmente os títulos do catálogo deles são sempre mais voltados para as hitórias românticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser uma publicação da editora Novo Conceito também me surpreendeu e acredito que esse foi outro motivo para pensar que o livro era um romance. Fico feliz que tenha gostado da indicação e aguardo seu ponto de vista sobre a obra.

      Excluir